Quinta-feira, Março 28, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasPoderInscrições de escolas de Blumenau para eleição de vereador mirim abrem hoje...

Inscrições de escolas de Blumenau para eleição de vereador mirim abrem hoje (20)

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Programa Vereador Mirim da Câmara de Vereadores de Blumenau divulgou a Resolução da Mesa Diretora 3809/2022, que dispõe sobre as eleições do programa para 2022 e abriu a partir desta terça-feira (20) as inscrições para as escolas do município interessadas em participar das eleições do Programa Vereador Mirim de Blumenau neste ano. As inscrições das unidades interessadas em participar poderão ser realizadas até o dia 29 de setembro, por meio do formulário disponível no site da Câmara Municipal, neste link.  

Para o processo eleitoral do Programa Vereador Mirim em 2022, podem se inscrever escolas municipais, estaduais e particulares de ensino do município, com exceção daquelas que possuírem vereadores mirins titulares na composição da atual Câmara Mirim, dessa forma oportunizando que outros educandários tenham a chance de participar do programa no ano que vem. 

Após o prazo final das inscrições das escolas, a Câmara Municipal vai divulgar, no dia 30 de setembro, a homologação e publicação das escolas que participarão do sorteio.

A próxima etapa será o sorteio para a escolha das escolas que vão participar das eleições em 2022. O sorteio será no dia 3 de outubro, no Plenário da Câmara, durante a sessão mirim, e ambos serão transmitidos ao vivo por meio do canal 14 da NET, pelo YouTube e pelo site da Câmara, no endereço camarablu.sc.gov.br/tv-legislativa. Serão sorteadas 20 escolas, sendo 15 escolas titulares para participar das eleições mirins neste ano e cinco escolas suplentes.

Após esta etapa, as escolas sorteadas deverão fazer as inscrições dos alunos até o dia 25 de outubro, devendo apresentar, obrigatoriamente, três candidatos ao cargo de vereador mirim. Para o pleito de 2022 poderão candidatar-se alunos do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental, que até o dia 9 de novembro não tenham completado 15 anos.

A eleição mirim será realizada no dia 9 de novembro, das 8h às 16h, nas dependências das escolas públicas ou privadas credenciadas. Estarão aptos a votar os alunos que estejam cursando entre o 6º e o 9º ano do Ensino Fundamental, sem restrição mínima ou máxima de idade.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias