Sábado, Abril 20, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasPoderCâmara de Timbó se pronuncia sobre condenação do presidente da casa

Câmara de Timbó se pronuncia sobre condenação do presidente da casa

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Timbó se pronunciou na manhã desta segunda-feira (19) sobre a condenação a 20 anos de prisão atribuída ao presidente do legislativo Ivonir Scherer. O presidente da casa legislativa foi condenado em júri popular na última sexta-feira (16) pelo homicídio contra o empresário Jorge Marafigo. O crime ocorreu em 2014.

Scherer e mais duas pessoas foram condenadas pelo crime. As penas valem para o regime fechado, mas a sentença proferiu que os três poderão recorrer em liberdade.

O juiz Ubaldo Ricardo da Silva Neto também decidiu pela perda de mandato do vereador e o comunicado do resultado da sentença será encaminhado para a justiça eleitoral. Mas na prática, o presidente ainda não está afastado (veja aqui o porquê)

Em nota, a Câmara Municipal de Timbó diz que aguarda ser comunicada oficialmente para poder discutir encaminhamentos e providências:

Os vereadores e membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Timbo, tomaram conhecimento pela imprensa que o vereador Ivonir Schrer, atual Presidente, fora condenado em Sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Timbó, realizada na última sexta-feira (16/09/22), a uma pena de 20 anos de reclusão, bem como à perda da função pública, como um dos efeitos da condenação, por fato ocorrido antes da eleição de 2020. Destarte, aguarda-se a comunicação oficial do Poder Judiciário, para a adoção de providências, em especial se a perda da função é medida imediata ou se haverá a necessidade de aguardar-se a apreciação de eventual recurso pelas instâncias superiores.”

******

Scherer foi eleito presidente da Câmara de Timbó no início deste ano (2022), para dois anos de mandato. Ele é vereador de primeiro mandato, apesar de já ter assumido temporariamente a vaga como suplente no passado. O vice presidente eleito na ocasião era Flávio Buzzi (PSD), que renunciou recentemente ao cargo. Em seu lugar, assumiu a vice-presidência Gilmara Giotti (PP), que presidiu a casa no ano passado. O secretário da Mesa é Edson Bona (PSC). Todos os integrantes da Mesa Diretora são estreantes como vereadores nesta legislatura.

Atual Mesa Diretora da Câmara. Foto: Câmara Municipal de Timbó

Veja todos os detalhes sobre a condenação e o crime

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Arnaldo Zimmermann
Arnaldo Zimmermann é jornalista (Mtb 0005946/SC), com graduação, mestrado e doutorado em Jornalismo. Também possui graduação em Letras e especialização em Administração em Publicidade e Propaganda. É professor universitário desde 2001 e profissional de diversos veículos de comunicação do Vale do Itajaí desde 1985.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias