Segunda-feira, Junho 17, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasPoderEx-secretário de educação questiona prefeitura sobre obras de acessibilidade para escola municipal

Ex-secretário de educação questiona prefeitura sobre obras de acessibilidade para escola municipal

O vereador deixou o cargo de secretário em Blumenau há cerca de dois meses

O ex-secretário de educação de Blumenau e atual vereador Alexandre Matias (PSDB) está questionando a prefeitura sobre a falta de obras de acessibilidade em uma escola do município. As perguntas foram apresentadas em dois requerimentos, aprovados na Câmara nesta terça-feira (11) e que serão enviados ao executivo municipal.

Matias deixou o cargo de secretário municipal de educação no início do último mês de abril, dentro do prazo legal para poder participar das eleições deste ano. Os dois requerimentos questionam se “existe a possibilidade de implantar rampa de acessibilidade” e de “elevador para cadeirante” na Escola Municipal Anita Garibaldi, situada na Dr. Pedro Zimmermann 5.900, no bairro Itoupava Central.

O vereador justifica o pedido de informações, dizendo que existem crianças com deficiência na escola e com dificuldades de locomoção e de acesso à cantina, que fica em piso diferente das salas de aula.

O parlamentar ocupou a secretaria de educação por aproximadamente 16 meses. O leitor deve estar se perguntando: “mas se ficou tanto tempo à frente da secretaria, por que não fez as obras?”.

O que podemos julgar, até melhor esclarecimento por parte do vereador, é que não houve tempo o suficiente para iniciar os projetos e a implementação das obras e agora talvez queira solicitar e fazer o acompanhamento. Ou, por outro lado, pode ser apenas um requerimento de ano eleitoral, que vai para os materiais de campanha, com certeza.

Na verdade, nada mais justo do que alguém que ocupou cargo em determinada área fazer cobranças sobre ações de sua antiga função. O que chama a atenção é o fato de o vereador ter praticamente acabado de sair da secretaria, sendo que ele mesmo já poderia ter as respostas.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Arnaldo Zimmermann
Arnaldo Zimmermann é jornalista (Mtb 0005946/SC), com graduação, mestrado e doutorado em Jornalismo. Também possui graduação em Letras e especialização em Administração em Publicidade e Propaganda. É professor universitário desde 2001 e profissional de diversos veículos de comunicação do Vale do Itajaí desde 1985.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias