Segunda-feira, Junho 17, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasPoderComunidade surda terá audiência pública na Câmara de Blumenau

Comunidade surda terá audiência pública na Câmara de Blumenau

A Câmara de Vereadores de Blumenau vai realizar, nesta quarta-feira (5), audiência pública com a Associação dos Surdos de Blumenau (ASBLU), para debater projetos e assuntos como desenvolvimento inclusivo, identificação de problemas, acessibilidade e representatividade. A audiência pública será às 19 horas, no Plenário do Poder Legislativo municipal.  O debate atende ao Requerimento nº 795, de autoria do vereador Bruno Cunha (Cidadania), e foi aprovado pelos demais parlamentares. 

O vereador Bruno Cunha apontou que essa audiência é de extrema importância para a comunidade surda, que o procurou solicitando-a. “Nela, iremos discutir projetos voltados para o desenvolvimento inclusivo, a identificação de problemas enfrentados pela comunidade surda, além de temas cruciais como acessibilidade e representatividade. É de suma importância que possamos ouvir as necessidades e sugestões da ASBLU, pois somente assim conseguiremos elaborar políticas públicas mais eficientes e inclusivas”.

Estão convidados para o debate, além da Associação dos Surdos de Blumenau e dos vereadores, outras entidades ligadas à assistência e ao apoio às pessoas com deficiência e também representantes do governo municipal. 

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias