Terça-feira, Junho 18, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasPoderTrump é condenado por fraude fiscal ao comprar silêncio de atriz pornô

Trump é condenado por fraude fiscal ao comprar silêncio de atriz pornô

A pena será divulgada somente em julho

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi considerado culpado de todas as 34 acusações de falsificação de registros comerciais para encobrir um pagamento que comprou o silêncio da estrela de filmes adultos, Stormy Daniels, pouco antes das eleições de 2016.

Os jurados começaram as deliberações na quarta-feira (29) e avaliaram um veredito com implicações potencialmente grandes para a corrida do candidato republicano à Casa Branca em 2024.

O caso marca o primeiro julgamento criminal de um presidente dos EUA. E Trump é o primeiro presidente na história do país a ser condenado por um crime.

Foram 12 jurados que deliberaram sobre o caso de Trump. Sete jurados homens e cinco mulheres.

Trump foi julgado e condenado por 34 crimes que têm penas previstas são de, no máximo, 4 anos.

A Constituição americana não proíbe que uma pessoa condenada criminalmente seja candidata e possa até assumir a presidente. Isso quer dizer que Trump pode até mesmo estar preso, concorrer às eleições e, eventualmente vencê-las e tomar posse como presidente.

As informações são da CNN Brasil e do g1.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias