Terça-feira, Junho 18, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasPoderCâmara de Blumenau aprova utilidade pública para Instituto Bia Wachholz

Câmara de Blumenau aprova utilidade pública para Instituto Bia Wachholz

O Projeto de Lei 8972/2024 foi aprovado em segunda votação pela Câmara de Vereadores de Blumenau na sessão desta terça-feira (21). Ele “declara de utilidade pública o Instituto Bia Wachholz.”

Segundo os vereadores, os trabalhos realizados pelo instituto, criado por um grupo de amigas da Bia, têm como objetivo ajudar a emancipar mulheres em situação de violência, com a capacitação para elaboração de artesanato e a realização de várias oficinas para mulheres que são vítimas da violência e que tem dependência financeira, para que possam conquistar a emancipação e ter uma renda extra.

O Instituto Bia Wachholz foi fundado em Agosto de 2018 em Blumenau/SC. O seu surgimento está diretamente ligado ao feminicídio de Bianca Wachholz ocorrido no dia 25 de julho de 2018. Bianca lutou insistentemente pelo fim do seu relacionamento abusivo, e seu maior propósito de vida foi de abrir um Instituto onde ela pudesse ajudar outras mulheres a sair do estado de vulnerabilidade e perigo, mas não houve tempo pra isso. Bianca foi arrancada do nosso convívio precocemente e hoje se tornou um símbolo de luta no combate à violência doméstica contra a mulher.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias