Terça-feira, Abril 30, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralCâmara de Blumenau aprova projeto que institui a Campanha Cartela Solidária no...

Câmara de Blumenau aprova projeto que institui a Campanha Cartela Solidária no município

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Câmara de Vereadores de Blumenau aprovou nesta quinta-feira (14), o Projeto de Lei 8929/2024, de autoria da vereadora Cristiane Loureiro (Podemos), que institui a Campanha “Cartela Solidária” no município. Conforme o texto do projeto, a campanha tem por objetivo realizar a arrecadação de cartelas de comprimidos vazias e encaminhá-las para reciclagem e, com o resultado financeiro obtido, promover a destinação dos recursos para os protetores independentes de animais cadastrados no órgão municipal competente. 

A proposta aponta ainda que poderão participar da campanha os protetores independentes cadastrados no órgão municipal competente e que esses serão os responsáveis pelo recebimento do volume arrecadado de cartelas, a venda para reciclagem, o recebimento dos valores e a prestação de contas dos recursos obtidos, que deverá ser divulgada para a população. De acordo com o projeto, a destinação dos recursos será para auxílio no pagamento de despesas com ração, medicação e tratamento dos animais sob a tutela dos protetores. 

Ainda segundo o texto do projeto, os pontos de coleta das cartelas de medicamento poderão ser instalados em farmácias, comércios, hospitais, clínicas médicas e demais estabelecimentos no município, cadastrados na campanha, e estarão caracterizados com o adesivo com os dizeres “PONTO DE COLETA – CAMPANHA CARTELA SOLIDÁRIA”.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias