Terça-feira, Abril 16, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralVereador de Gaspar morre após parada cardíaca

Vereador de Gaspar morre após parada cardíaca

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O vereador de Gaspar, Amauri Bornhausen (PDT), morreu na manhã desta segunda-feira (12), vítima de uma parada cardíaca. Ele estava internado no Hospital Santa Isabel de Blumenau, mas havia recebido alta nesta segunda. Quando o vereador quando chegou em sua casa, sentiu-se mal e acabou falecendo.

Amauri deixa a esposa Wanderléia Gonçalves Bornhausen e os filhos Carlos Eduardo Gonçalves Bornhausen, Amauri Ricardo Gonçalves Bornhausen e Carina Gonçalves Bornhausen.

Velório

Segundo a assessoria do parlamentar, o velório deve ser realizado na Capela Santa Terezinha, no Bairro Santa Terezinha, em Gaspar. O horário ainda não foi definido.

Perfil

Em seu primeiro mandato, o gasparense Amauri Bornhausen completaria 54 anos nesta quarta-feira (14). Ele foi o primeiro vereador cadeirante na história da CVG e o terceiro mais votado no município, com 1.059 votos.

Logo após a posse, foi eleito primeiro-secretário da Casa em 2021. Neste ano, integrava a Comissão de Gestão Pública.

Bornhausen era servidor público efetivo da Prefeitura, tendo sido coordenador de obras, em 2016, e diretor de obras, em 2017. Antes, trabalhou na iniciativa privada.

Foi ainda líder comunitário do Bairro Gasparinho, de 1994 a 2008, e Presidente da Associação de Moradores do Bairro Santa Terezinha, entre 2017 e 2019.

Foto: Câmara Municipal de Gaspar

Notas de pesar

A presidência da Câmara, junto com as vereadoras e os vereadores manifestaram pesar pelo falecimento:

“A Câmara está em luto. Esta é uma perda muito grande. O vereador Amauri sempre foi muito participativo e atuante nas causas da comunidade. Com certeza, deixa um legado de muito trabalho. Desejamos que a família tenha forças neste momento difícil”, declarou Franciele.

A prefeitura de Gaspar também emitiu nota pelas redes sociais:

“A Prefeitura informa com pesar o falecimento do servidor público e vereador Amauri Bornhausen, ocorrido na manhã desta segunda-feira, dia 12 de dezembro. Amauri foi servidor da Secretaria de Obras e recentemente estava afastado por ter assumido o cargo de vereador na Câmara de Gaspar.

A Prefeitura lamenta profundamente seu falecimento. O Prefeito Kleber Wan-Dall decretará luto oficial de 3 dias. Nossos sentimentos aos familiares e amigos neste momento de dor. A Prefeitura ainda não tem informações sobre velório e sepultamento.”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias