Segunda-feira, Abril 29, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralVereadores fazem novos requerimentos à prefeitura de Blumenau após sessão itinerante no...

Vereadores fazem novos requerimentos à prefeitura de Blumenau após sessão itinerante no distrito do Garcia

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Após a Câmara Municipal ter realizado uma sessão itinerante na Sociedade Recreativa e Desportiva Centenário, no bairro Valparaíso, na última quarta-feira (21), alguns vereadores já formularam requerimentos nesta quinta-feira (22) à prefeitura de Blumenau sobre problemas na região do distrito do Garcia. Os pedidos foram aprovados durante a sessão ordinária da casa.

O vereador Almir Vieira (PP) encaminhou um requerimento pedindo para que a prefeitura responda se há algum projeto para aprimorar ou revitalizar o acostamento da Rua Centenário, no bairro Valparaiso, local onde ocorreu a reunião na quarta-feira. Ele argumenta que a “ausência de um acostamento seguro na Rua Centenário representa um perigo significativo para a comunidade, especialmente para as crianças, e a presença de vegetação densa ao redor dificulta a visibilidade dos transeuntes”. Caso ainda não haja algum plano a respeito, Vieira solicita que seja iniciado um estudo para reformar o acostamento.

Já o vereador Bruno Cunha (Cidadania) solicitou via requerimento resposta sobre projeto para pavimentação da Rua Erwin Bachmann, no bairro Progresso. Ele recebeu a demanda dos moradores da região.

Outro requerimento aprovado oriundo de pedidos de moradores do distrito do Garcia veio da vereadora Silmara Miguel (PSD). Ela pede à prefeitura para realizar a manutenção da tubulação da Rua Gustavo Maier, uma transversal da Rua Rui Barbosa.

Durante a sessão itinerante da quarta-feira, alguns moradores também fizeram reivindicações sobre problemas locais.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias