Domingo, Abril 28, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralHospital Santo Antônio de Blumenau é o primeiro habilitado em SC para...

Hospital Santo Antônio de Blumenau é o primeiro habilitado em SC para cirurgia oncológica com Hipec pelo SUS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Hospital Santo Antônio, de Blumenau, anuncia a recente habilitação para a realização da avançada cirurgia com HIPEC (sigla em inglês para Quimioterapia Intraperitoneal Hipertérmica), pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Referência no tratamento oncológico, a unidade é a primeira instituição de Santa Catarina a receber a habilitação. A conquista teve a participação das equipes da Secretaria de Estado da Saúde que intermediaram o processo junto ao Ministério da Saúde. 

Segundo o gerente geral da unidade, Rafael Branco Bertuol, a habilitação para a Cirurgia com HIPEC pelo SUS reforça o papel do Hospital Santo Antônio como referência em oncologia na região, consolidando sua reputação como um centro de excelência no tratamento do câncer.

Tratamento inovador

A Cirurgia Citorredutora com HIPEC é uma abordagem especializada e complexa que consiste na ressecção cirúrgica dos tumores  associada ao uso de quimioterapia a temperatura entre 40 e 42ºC no interior da cavidade abdominal do paciente. O procedimento se tornou o tratamento padrão ouro, com melhores resultados comprovados, para alguns tumores disseminados no abdômen e tem proporcionado chance de cura para determinados tipos de câncer abdominal avançados.

Centro de Oncologia

O Centro de Oncologia do Hospital Santo Antônio atualmente é referência em oncologia clínica adulto para 14 municípios do Vale do Itajaí e em oncologia pediátrica e hematologia para 53 municípios que abrangem a região do Médio Vale do Itajaí, Alto Vale do Itajaí e Foz do Rio Itajaí. Dispõe de equipe interdisciplinar especializada integrada para o atendimento e acompanhamento dos pacientes de forma personalizada na condução do tratamento.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias