Quinta-feira, Março 28, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasEconomiaSindilojas Blumenau entra com ação coletiva contra o Facebook

Sindilojas Blumenau entra com ação coletiva contra o Facebook

O motivo foi a instabilidade nas redes sociais que teria causado prejuízos ao varejo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Sindicato do Comércio Varejista de Blumenau e região (Sindilojas Blumenau), ajuizou nesta semana uma ação coletiva contra o Facebook. O processo foi motivado pelas instabilidades ocorridas nas redes sociais Facebook, WhatsApp e Instagram no dia 04 de outubro, ficando fora do ar por um longo período, prejudicando as vendas de diversos varejistas.

“Recebemos queixas de centenas de associados que foram muito impactados pelas instabilidades nas redes sociais, e entramos com a ação coletiva para, justamente, requerer indenização pelos prejuízos financeiros e morais para reparar esses empresários”, justifica o presidente do Sindilojas Blumenau e vice-presidente da Fecomércio SC, Emílio Rossmark Schramm.

A entidade entrou com a ação representando uma relação de mais de 640 associados de Blumenau e região. “Muitos desses empresários detém boa parte de suas receitas com vendas por meio dessas redes sociais. Com a iniciativa de instaurar esse processo, o Sindilojas segue firme no princípio de representar e garantir os interesses dos associados”, ressalta Schramm.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias