Terça-feira, Abril 30, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasPoderIvonir Scherer é eleito presidente da Câmara de Timbó

Ivonir Scherer é eleito presidente da Câmara de Timbó

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O vereador Ivonir José Scherer (DEM) foi eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Timbó na manhã desta terça-feira (18). Ele assume o cargo que até então era ocupado pela vereadora Gilmara Giotti (PP). A primeira sessão extraordinária do ano elegeu a nova mesa diretora para o ano de 2022 e a composição das comissões permanentes.

Com apresentação apenas de uma única chapa, foram eleitos, além de Scherer como presidente, o vereador Flávio Germano Buzzi (PSD) como vice-presidente e Edson José Bona (PSC) como secretário, cargo que já ocupou em 2021.

Desta forma, houve continuidade da base do governo do prefeito Jorge Krueger no comando do legislativo municipal. As eleições para a mesa diretora ocorrem a cada dois anos, segundo o regimento interno da Câmara. Mas por acordo entre os partidos da base governista, nos últimos anos tem sido comum a alternância do comando a cada ano.

Já as comissões ficaram assim divididas com seus membros titulares:

Comissão de legislação, justiça e redação final: Vereadora Gilmara M. B. Giotti (PP) e vereadores Carlos Adriano Krüger (PL) e Haroldo Fiebes (MDB).

Comissão de orçamento, finanças e contas públicas: Vereadores Adilson Mesch (PP), Douglas E. Marchetti (PODEMOS) e Flávio Germano Buzzi (PSD).

Comissão de infraestrutura, desenvolvimento e bem-estar social: Vereadora Gilmara M. B. Giotti (PP) e vereadores Adriano José da Silva (PODEMOS) e Edson José Bona (PSC)

Na primeira reunião do ano cada comissão escolherá o seu presidente e vice-presidente.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Arnaldo Zimmermann
Arnaldo Zimmermann é jornalista (Mtb 0005946/SC), com graduação, mestrado e doutorado em Jornalismo. Também possui graduação em Letras e especialização em Administração em Publicidade e Propaganda. É professor universitário desde 2001 e profissional de diversos veículos de comunicação do Vale do Itajaí desde 1985.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias