Terça-feira, Novembro 29, 2022
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasTecnologiaAssédio no metaverso? Meta/Facebook anuncia ferramenta de proteção

Assédio no metaverso? Meta/Facebook anuncia ferramenta de proteção

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Por Elizabeth Culliford, da Reuters 

A Meta Platforms, controladora do Facebook, disse nesta sexta-feira (4) que está lançando uma ferramenta para pessoas que usam suas plataformas sociais de realidade virtual para manter os limites do espaço pessoal, à medida que as preocupações aumentam com a segurança do usuário e o assédio sexual no metaverso.

Sua nova ferramenta de “limite pessoal” fará com que os usuários sintam que têm quase quatro pés (1,2 metro) entre seu avatar virtual e outros quando acessam os aplicativos imersivos Horizon Worlds e Horizon Venues por meio de fones de ouvido VR (fones de realidade virtual).

A mudança ocorre quando os usuários de plataformas de realidade virtual, incluindo Horizon Worlds, dispararam alarmes sobre apalpação virtual e outros comportamentos abusivos.

A empresa explicou que a nova ferramenta foi construída com base em suas atuais “medidas de assédio à mão”, onde as mãos de um avatar desapareceriam se invadissem o espaço pessoal de alguém. Atualmente, também possui um recurso de “Zona Segura” onde as pessoas podem ativar uma bolha ao redor de seu avatar se se sentirem ameaçadas.

Metaverso

A empresa Facebook mudou seu nome para Meta e investiu fortemente em realidade virtual e aumentada para refletir sua nova aposta no metaverso, uma ideia futurista de uma rede de ambientes virtuais acessados ​​por meio de diferentes dispositivos onde os usuários podem trabalhar, socializar e jogar.

As ações da Meta, que está investindo bilhões de dólares em suas ambições de metaverso, despencaram 26% na quinta-feira, na maior queda em um único dia no valor de mercado de uma empresa norte-americana.

Reportagem editada e traduzida da original por O Auditório

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias

Comentários Recentes